Governo brasileiro reavalia envio de embaixadora à posse de Maduro após suposta prisão de Corina
O governo está apurando os fatos antes de estabelecer um posicionamento oficial
247 – O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está reavaliando o envio da embaixadora do Brasil em Caracas, Glivânia Oliveira, à posse do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta sexta-feira (10). A informação é do blog de Caio Junqueira, da CNN.
Antes de estabelecer um posicionamento oficial, o governo apura os fatos relacionados à suposta prisão da líder opositora María Corina Machado, que teria ocorrido nesta quinta-feira (9).
O envio de um representante diplomático era considerado no Planalto como um gesto de distanciamento entre Lula e o governo venezuelano, após a não divulgação das atas eleitorais. A oposição venezuelana acusa de fraude o pleito que reelegeu Maduro para um terceiro mandato.
Desde a suposta prisão de María Corina, a embaixada brasileira em Caracas tem trabalhado para entender o ocorrido. Conforme relatado pelo blog, o governo federal mantém suspensa a ida de Glivânia à cerimônia de posse até que a situação seja esclarecida.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: