Governo de Maduro quer investigar Milei após divulgação de criptomoeda
Segundo procurador-geral da Venezuela, a ação de Milei pode ter afetado não apenas os cidadãos argentinos, mas também a população venezuelana
247 – O governo de Nicolás Maduro anunciou que a Justiça da Venezuela deve iniciar uma investigação contra o presidente argentino Javier Milei no caso envolvendo a criptomoeda $Libra. A decisão foi comunicada pelo procurador-geral do país, Tarek William Saab, nesta terça-feira (18).
A polêmica envolvendo Milei surgiu no último fim de semana, quando ele divulgou o lançamento da criptomoeda em perfil na rede social X. Após a divulgação, a moeda experimentou um aumento repentino de valor, seguido de uma queda expressiva, levantando suspeitas de fraude.
Segundo Saab, a ação de Milei pode ter afetado não apenas os cidadãos argentinos, mas também a população da Venezuela. Com isso, o Ministério Público do país teria a competência necessária para iniciar a investigação.
“Quando o ministro Villegas [ministro do Poder Popular para a Cultura da Venezuela] me falou sobre o alcance que poderia ter a ação criminosa que Milei realizou contra o povo argentino, o Ministério Público venezuelano tem competência, já que ele pode ter prejudicado bons venezuelanos, para abrir uma investigação”, disse Saab durante participação no programa Con Maduro+.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: