Governo de Milei suspende sites e redes sociais dos meios de comunicação estatais
A administração do presidente Javier Milei justifica a medida como parte de um processo de “reorganização”
247 – O governo argentino suspendeu nesta terça-feira (21) os perfis em redes sociais e os sites dos meios de comunicação estatais. O Sindicato de Imprensa de Buenos Aires (Sipreba) acusa o governo de “censura e intimidação”.
A administração de Javier Milei justifica a medida como parte de um processo de “reorganização” para “melhorar os conteúdos que são gerados”. Esta é a mais nova investida do presidente argentino contra os meios públicos, os quais acusa de serem um instrumento de "propaganda".
A decisão afetou a Televisión Pública, a Radio Nacional e emissoras associadas. O governo ainda suspendeu todos os noticiários de fim de semana da TV pública, tendo cancelado os programas ao vivo e passando a veicular poucas notícias ao longo do dia.
"Foi tomada a decisão de pausar temporariamente todos os conteúdos das redes sociais e páginas web dos meios públicos", informou uma divulgada nas redes sociais. Nos sites dos meios de comunicação já aparece o aviso de que a página está em “reconstrução”.
Após o anúncio, o Sipreba publicou um comunicado repudiando o que classificou como "o silenciamento das redes sociais de ambos os meios". O sindicato ainda acusou a medida de ser uma forma de “censura e intimidação” que se soma à suspensão da agência pública de notícias Télam, paralisada desde março. (Com informações de O Globo).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: