Grupo de Puebla apoia proposta de paz na Ucrânia sugerida por Lula
Segundo o grupo de líderes da esquerda latino-americana, a proposta de Lula convida todos os países "a deixar de lado seu espírito belicista"
247 - O Grupo de Puebla manifestou apoio à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitando a abertura de um espaço para uma solução pacífica e negociada para acabar com o confronto armado entre a Ucrânia e a Rússia.
"Ao fazê-lo, convida todos os países envolvidos na corrida armamentista de ambos os lados do conflito a deixar de lado seu espírito belicista e sentar-se a uma mesa de diálogo onde as diferenças possam ser resolvidas, vidas salvas e garantias de não repetição estabelecidas", disse o grupo de líderes da esquerda latino-americana, em nota.
O presidente Lula propõe a criação de um grupo de países emergentes e genuinamente interessados na paz para resolver o conflito que já dura quase um ano e põe o mundo em risco real de catástrofe nuclear. Trata-se de uma proposta original voltada à resolução pacífica da guerra, uma vez que o Ocidente investe na estratégia de expulsar por completo a Rússia do território ucraniano, alimentando a indústria da guerra e prolongando o conflito e o derramamento de sangue.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: