História condenará Israel e os EUA pelo massacre em Rafah, diz presidente cubano
Forças de Defesa de Israel iniciaram ataques nos arredores orientais de Rafah na segunda-feira
247 - A história condenará Israel por realizar ataques em Rafah na Faixa de Gaza, e os Estados Unidos por apoiar a operação, disse o presidente cubano, Miguel Diaz-Canel, nesta terça-feira (7).
"O genocídio em Gaza continua apesar do clamor mundial exigindo seu fim", disse Diaz-Canel via X. "O governo criminoso de Israel ataca Rafah, onde 1,5 milhão de civis estão aglomerados. Um novo massacre de palestinos está se formando diante dos olhos do mundo. A história condenará Israel e os EUA."
Mais cedo na terça-feira, o ministro das Relações Exteriores cubano, Bruno Rodriguez, disse que a insistência de Israel em realizar a operação em Rafah, apesar das tentativas dos aliados de dissuadi-lo, causaria sofrimento sem precedentes e deslocamento adicional de milhares de palestinos.
As Forças de Defesa de Israel iniciaram ataques nos arredores orientais de Rafah na segunda-feira. A decisão foi tomada apesar do movimento palestino Hamas concordar com os termos do acordo de cessar-fogo proposto por Egito e Catar. O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu chamou o acordo de inaceitável. (Com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: