Isolado, Milei não foi como presidente a nenhum país sul-americano em 7 meses
Javier Milei vive um isolamento sem precedentes na América do Sul
247 - Javier Milei vive um isolamento sem precedentes na América do Sul para um presidente argentino, avalia o jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no Metrópoles, pois até o momento não visitou nenhum país do continente como presidente.
A única viagem de Milei na América Latina foi a El Salvador, na posse do presidente reeleito de El Salvador, Nayib Bukele. Foi quatro vezes aos Estados Unidos (Austin, Los Angeles, Washington D.C. e São Francisco), e outro punhado de vezes à Europa (Suíça, Espanha, Itália, Vaticano, Alemanha e República Tcheca). Inclusive, na Espanha, Milei provocou um grave incidente diplomático ao atacar durante um encontro com o partido VOX a esposa de Pedro Sanchez, o que fez com que o país europeu retirasse seu embaixador da Argentina.
No Brasil, Milei também participou durante o final de semana de um encontro da extrema-direita com a participação de Bolsonaro e outros personagens folclóricos do bolsonarismo, no entanto optou por não citar Lula, talvez para evitar o caos promovido na Espanha.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: