Jornalistas são atacados em evento com Bolsonaro e Milei em Balneário Camboriú
CNN se posicionou após sua repórter ser atacada por bolsonaristas no evento de extrema-direita CPAC Brasil
247 - Durante o congresso de extrema-direita CPAC Brasil, em Balneário Camboriú (SC), a repórter da CNN Isadora Aires foi hostilizada e teve que deixar o local após ser cercada por participantes do evento. Ela estava se preparando para uma transmissão ao vivo quando o incidente ocorreu. A situação foi transmitida ao vivo e interrompeu o evento por alguns minutos.
O apresentador Paulo Vitor Souza tentou minimizar a situação, pedindo que o público se concentrasse no evento, mas foi interrompido por xingamentos contra o presidente Lula. Isadora foi escoltada para fora do local por guardas municipais.
A CNN se manifestou, afirmando que Isadora foi hostilizada durante o exercício de sua atividade profissional e precisou ser retirada para um ambiente seguro. A emissora destacou o profissionalismo da repórter e condenou a hostilidade como uma ameaça à democracia e à liberdade de expressão.
Esse não foi o primeiro incidente de hostilidade contra jornalistas no evento. No dia anterior, Pedro Augusto Figueiredo, do Estadão, foi empurrado e seguido após questionar Michelle Bolsonaro sobre o indiciamento de Jair Bolsonaro no caso das joias. (Com informações do UOL).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: