Itamaraty confirma fechamento da fronteira entre Brasil e Venezuela
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não reconheceu oficialmente Maduro como o vencedor da eleição
SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores afirmou nesta sexta-feira que autoridades da Venezuela decidiram fechar a fronteira do país com o Brasil até a segunda-feira.
Em um breve comunicado à imprensa sem citar motivos, o Itamaraty afirmou que "por decisão das autoridades venezuelanas, a fronteira da Venezuela com o Brasil foi fechada hoje, até dia 13 de janeiro, segunda-feira".
O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não reconheceu oficialmente Maduro como o vencedor da eleição contestada de julho passado e não comentou sobre Maduro nesta sexta-feira.
O governo brasileiro, no entanto, enviou sua embaixadora em Caracas, Glivânia Maria de Oliveira, para a cerimônia de posse de Maduro.
O Itamaraty acrescentou que seus funcionários consulares na Venezuela ajudarão os cidadãos brasileiros em caso de emergência durante o fechamento da fronteira.
(Por Alberto Alerigi Jr. e Isabel Teles, em São Paulo; reportagem adicional de Vivian Sequera, na Venezuela)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: