Maduro reúne-se com delegação chinesa para fortalecer laços estratégicos
No ano passado, a Venezuela e a China celebraram o 50º aniversário das suas relações bilaterais
247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reuniu-se nesta sexta-feira (10) com uma delegação do Governo chinês, liderada pelo vice-presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da China, Wang Dongming, que assistiu à cerimónia de posse do presidente venezuelano como enviado especial do presidente Xi Jinping.
Com a presença do Ministro das Relações Exteriores, Iván Gil, e da Vice-Presidente Executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, o encontro teve como objetivo fortalecer os laços bilaterais para construir um futuro melhor para ambas as nações.
Nesse sentido, o encontro reforça os laços de amizade e cooperação para este novo ciclo presidencial na Venezuela, para o período 2025-2031.
No ano passado, a Venezuela e a China celebraram o 50º aniversário das suas relações bilaterais, e fê-lo-ão fortalecendo as relações iniciadas em 1974 e reforçadas em 1999 com o Governo do Presidente Hugo Chávez, Eterno Comandante da Revolução Bolivariana.
Da mesma forma, em 2024, a vice-presidente Delcy Rodríguez visitou aquele país, depois de em 2023 o presidente Maduro ter assinado uma parceria estratégica de altíssimo nível com a China que elevou a relação bilateral.
Estas relações entre a Venezuela e a China aprofundaram-se em vários assuntos, principalmente econômicos, políticos e sociais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: