Kamala Harris defende respeito à decisão dos eleitores venezuelanos
Candidata também qualificou como "histórica" a eleição deste domingo
247 – Neste domingo, a vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, destacou a importância das eleições presidenciais realizadas na Venezuela, classificando-as como históricas. Harris enfatizou a necessidade de respeitar a vontade do povo venezuelano expressa nas urnas.
"A vontade do povo da Venezuela deve ser respeitada", afirmou Harris. "Os Estados Unidos apoiam o povo da Venezuela que expressou a sua voz nas históricas eleições presidenciais de hoje. Apesar dos muitos desafios, continuaremos a trabalhar em prol de um futuro mais democrático, próspero e garantido para o povo da Venezuela."
A agência de inteligência venezuelana Hinterlaces publicou mais cedo neste domingo (28) uma pesquisa que aponta vitória de Nicolás Maduro, candidato progressista do Grande Polo Democrático, nas eleições presidenciais que ocorrem no país.
Segundo a Hinterlaces, o atual presidente aparece com 54,57% dos votos, o que lhe garante a conquista para o terceiro mandato. Vale recordar que o mandatário do país é eleito através de um pleito direto e de turno único, ganha quem tiver o maior número de votos. Não há segundo turno.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: