Lula defende adesão plena da Bolívia no Mercosul: "Enorme valor estratégico"
“Temos tudo para nos tornar um elo importante na cadeia de semicondutores, baterias e painéis solares", disse Lula durante o encontro
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta segunda-feira (8) da 64ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e de Estados Associados, realizada em Assunção, Paraguai. Através das redes sociais, o chefe do Executivo brasileiro reforçou que defende a adesão plena da Bolívia ao bloco, destacando o valor estratégico da participação do país e o papel do Mercosul no cenário de transição energética.
“A adesão plena da Bolívia tem enorme valor estratégico e faz do nosso bloco ator incontornável no contexto da transição energética. Somos ricos em recursos minerais e possuímos abundantes fontes de energia limpa e barata”, escreveu em rede social. “Temos tudo para nos tornar um elo importante na cadeia de semicondutores, baterias e painéis solares. Podemos formar uma aliança de produtores de minerais críticos para que os benefícios do processamento desses recursos fiquem em nossos países”.
Durante o evento, Lula também condenou a tentativa de golpe de Estado na Bolívia e destacou que a desigualdade fomenta ameaças à democracia na região.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: