Lula recebe hoje Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
A eleição de Orsi é vista pelo governo brasileiro como estratégica para fortalecer alianças na região
Prensa Latina - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá nesta sexta-feira (29), em Brasília, o presidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi.
Orsi representa a Frente Ampla (FA), partido de centro-esquerda que regressa ao Governo depois de quatro anos sob a liderança de Luis Lacalle Pou, da direita.
Um dia após a vitória, Lula parabenizou Orsi por telefone e confirmou visita ao seu país para participar da cúpula do Mercado Comum do Sul (Mercosul), no dia 6 de dezembro.
Além disso, durante a conversa, o presidente brasileiro mandou um abraço ao ex-presidente José “Pepe” Mujica e descreveu a eleição de Orsi como uma vitória para toda a América Latina e o Caribe.
Nas redes sociais, Lula afirmou que “Brasil e Uruguai continuarão a trabalhar juntos no Mercosul (Mercado Comum do Sul) e em outros fóruns para o desenvolvimento justo e sustentável, para a paz e para a integração regional”.
Durante o seu discurso de vitória eleitoral, Orsi prometeu a milhares de apoiadores que governará para todos no Uruguai e estará aberto a ouvir aqueles que perderam na votação.
A eleição de Orsi é vista pelo governo brasileiro como estratégica para fortalecer alianças na região.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: