HOME > América Latina

Maduro acusa Milei de ceder soberania das Malvinas ao Reino Unido

O presidente venezuelano critica uso do governo argentino de extrema direita como instrumento para impor base do Comando Sul americano na região

Nicolás Maduro e Javier Milei (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, criticou seu homólogo argentino, Javier Milei, por ter reconhecido a soberania do Reino Unido sobre as Malvinas.

"O presidente da Argentina, Javier Milei, chegou e a primeira coisa que fez foi reconhecer a soberania do império britânico sobre as Malvinas", lamentou o mandatário venezuelano durante o ato do 213º aniversário da Declaração de Independência da Venezuela e do Dia da Força Armada Nacional Bolivariana.

Maduro afirmou que os latino-americanos estão "tristes" pelo "que acontece na Argentina" e denunciou que na Venezuela "pretendem aplicar o mesmo método".

"Assim pretendem vir a reconhecer o despojo colonial do império britânico e da Exxon Mobil sobre nossa Guiana Esequiba. Pois não vamos permitir, a Guiana Esequiba é venezuelana, dizemos ao império britânico, dizemos à Exxon Mobil", manifestou Maduro.

O líder bolivariano também afirmou que seu poaís nunca será base dos Estados Unidos: “Milei chegou entregando o território do Atlântico Sul da Argentina para uma base militar do Comando Sul. É isso que queremos para a Venezuela? Que transformem nosso país em uma base militar americana?", questionou Maduro. "Digo com minha varinha: a Venezuela nunca será base de nenhum império!"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados