TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Maduro culpa os EUA e Elon Musk por tentativas de golpe na Venezuela

    O presidente da República Bolivariana afirmou que “estão tentando fazer o filme ‘Guaidó 2’”

    Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas (Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    TASS - Os Estados Unidos e o bilionário americano Elon Musk estão por trás da tentativa de golpe fracassada na Venezuela, afirmou o presidente da República bolivariana, Nicolás Maduro, em uma coletiva de imprensa.

    “É um golpe orquestrado pelos Estados Unidos e pelo [empresário] Elon Musk, [o presidente argentino] Javier Milei e outros (…) fascistas de direita”, disse Maduro.

    “Eles estão tentando dirigir uma sequência do filme ‘Guaidó’”, disse o líder venezuelano, referindo-se aos eventos de 2019, quando um grupo de países liderado pelos EUA reconheceu os poderes de Juan Guaidó, que havia se declarado presidente da Venezuela.

    “Eles usaram a campanha eleitoral na tentativa de estabelecer uma nova força”, disse Maduro enquanto pedia aos venezuelanos para não se deixarem arrastar para outro golpe.

    As eleições presidenciais foram realizadas na Venezuela em 28 de julho. O Conselho Nacional Eleitoral anunciou, após contar quase 97% dos votos, que Maduro foi apoiado por 51,95% dos eleitores. Seu rival, Edmundo Gonzalez, da oposição de extrema direita, obteve 43,18%. Já no dia da eleição, a líder da oposição, María Corina Machado, afirmou que a equipe de campanha de Gonzalez não reconheceria os resultados eleitorais.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados