TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Maduro acusa Elon Musk de ser responsável por suposto ataque hacker contra órgão eleitoral

    "Elon Musk desenvolveu a obsessão de tomar a Venezuela e de governar a Venezuela de fora", disse o presidente da Venezuela em fala a apoiadores

    O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Foto: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria/File Phot)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou o bilionário Elon Musk de ser o responsável pelo suposto ataque hacker que teria causado o atraso na divulgação dos resultados detalhados das eleições realizadas no domingo (28). Musk é presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, além de ser o proprietário da rede social X.

    "Os ataques, tenho certeza, são dirigidos pelo poder de Elon Musk", disse. Ele também classificou o empresário como o "arqui-inimigo" da Venezuela.

    Na terça-feira (30), Maduro anunciou a criação de uma comissão especial, com a participação de assessores da Rússia e da China, para investigar o suposto ataque e analisar o sistema de segurança do Conselho. 

    Segundo o governo venezuelano, o suposto ataque cibernético contra o órgão é o motivo pelo qual as atas ainda não foram divulgadas. Os documentos, que detalham o número de votos e os resultados em cada urna, foram solicitados por diversos países para que os resultados eleitorais fossem atestados.

    "A Venezuela está enfrentando uma agressão nacional e internacional dos poderes mundiais", disse Maduro em discurso a apoiadores na terça. "Ele [Elon Musk] desenvolveu a obsessão de tomar a Venezuela e de governar a Venezuela de fora".

    O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciou no domingo a vitória de Maduro nas eleições presidenciais, com 51,2% dos votos, superando o candidato da oposição, Edmundo González, que obteve 44%.  (Com informações da Folha de S. Paulo).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados