Casa Branca diz que paciência "está se esgotando" diante da espera pelas atas das eleições na Venezuela
“Está se esgotando à espera de que as autoridades eleitorais venezuelanas digam a verdade", afirmou o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos EUA
247 – Em meio à espera pelo detalhamento dos resultados da recente eleição presidencial na Venezuela, o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, John Kirby, afirmou que a paciência do governo norte-americano "está se esgotando", conforme reportado pelo UOL nesta quarta-feira (31).
“Quero assinalar que nossa paciência, e que a paciência da comunidade internacional, está se esgotando”, disse Kirby. “Está se esgotando à espera de que as autoridades eleitorais venezuelanas digam a verdade e publiquem todos os dados detalhados destas eleições para que todo mundo possa ver os resultados”.
Na terça-feira (30), após uma conversa telefônica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo dos Estados Unidos, Joe Biden, também enfatizou a necessidade da "divulgação imediata de dados eleitorais completos, transparentes e detalhados pelas autoridades eleitorais venezuelanas". A declaração foi publicada na rede social X.
Eleição na Venezuela: O Conselho Eleitoral Nacional (CNE) declarou no domingo (28) a vitória de Nicolás Maduro nas eleições, com 51,2% dos votos, superando o candidato adversário, Edmundo González, que obteve 44%. No entanto, esses resultados estão sendo contestados pela oposição.
Até o momento, 749 pessoas foram presas em protestos contra a reeleição de Maduro, conforme informou o procurador-geral venezuelano, Tarek William Saab. Além disso, 13 pessoas morreram durante as manifestações e 92 ficaram feridas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: