TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Maduro diz que acesso à rede social X será bloqueado por 10 dias na Venezuela

    Musk vem atacando na rede X o governo de Maduro após o anúncio pelo poder eleitoral venezuelano de sua vitória nas eleições

    Nicolás Maduro (Foto: Reuters/Leonardo Fernandez Viloria)

    247 -  A plataforma de mídia social de Elon Musk, X, violou várias vezes a lei venezuelana e, por isso, sua operação no país será suspensa por 10 dias, disse o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nesta sexta-feira.

    "A rede social ... violou todas as suas normas ... ao incitar ódio, fascismo, guerra civil, morte, confronto entre venezuelanos, violou todas as leis da Venezuela ... Eu assinei uma proposta ... para suspender a operação da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, na Venezuela por 10 dias para que apresentem suas garantias", disse Maduro durante uma reunião fora do palácio presidencial.

    Musk vem atacando na rede X o governo de Maduro após o anúncio pelo poder eleitoral venezuelano de sua vitória nas eleições presidenciais de 28 de julho. 

    A vitória eleitoral de Maduro tem sido questionada por figuras da oposição e por alguns governos estrangeiros, incluindo a administração Joe Biden. Os resultados das eleições também geraram protestos na Venezuela, levando o governo venezuelano a acusar vários países de interferirem em seus assuntos internos.

    Maduro havia pedido anteriormente aos seus apoiadores que também abandonassem o aplicativo de mensagens WhatsApp em favor do Telegram ou WeChat, alegando que o aplicativo estava sendo usado para ameaçar as famílias de soldados e policiais. (Com agências). 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados