HOME > América Latina

Maduro diz que entende Edmundo González após saída da Venezuela: 'espero que se saia bem'

González deixou Caracas no último sábado após pedir asilo político na Espanha

Nicolás Maduro e comando militar em evento em Caracas (Foto: Leonardo Fernández Viloria/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na segunda-feira (9), se referiu à saída de Edmundo González, antigo candidato presidencial, do país, manifestando o seu "respeito" pela decisão de González de pedir asilo à Espanha.

"Posso lhe dizer, digo ao embaixador [Edmundo] González Urrutia em Madrid, o meu respeito por sua decisão, todo o meu respeito pela decisão que tomou [...]", disse Maduro durante a transmissão do seu programa Con Maduro Más.

González deixou Caracas no último sábado (7) após pedir asilo político na Espanha e de o governo de Nicolás Maduro ter lhe concedido o salvo-conduto necessário.

"Posso dizer ao embaixador [Edmundo] González Urrutia com quem tive um duro confronto depois de 29 de julho, estive atento a tudo isso, entendo o passo que ele deu e o respeito, e espero que ele se saia bem em seu caminho e em sua nova vida e que tenha a certeza de que seus desejos de paz e harmonia para o país serão cumpridos, na Venezuela a paz reinará acima de tudo", acrescentou o presidente.

Em meio a análises dos meios de comunicação, Maduro garantiu que "hoje o país está calmo", afirmando que "aplaude o que aconteceu".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados