TV 247 logo
HOME > América Latina

Maduro e Petro se reencontram em Caracas

Será o sexto encontro entre os dois líderes desde o restabelecimento das relações políticas e diplomáticas em agosto de 2022

Petro e Maduro (Foto: Foto: Presidência Venezuelana )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, chega nesta terça-feira (9) a Caracas em visita oficial para se reunir com seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, e dar continuidade aos assuntos comuns de ambos os governos.

Este será o sexto encontro entre os dois líderes desde o restabelecimento das relações políticas e diplomáticas em agosto de 2022, sendo a última vez que se encontraram em 18 de novembro do ano passado.

Maduro anunciou na segunda-feira em seu programa televisivo "Con Maduro +", o desenvolvimento de uma agenda de trabalho conjunta na qual abordarão questões relacionadas à cooperação diplomática, o ataque à Embaixada do México no Equador e a Palestina.

Além disso, disse ele, o fortalecimento da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que realiza nesta terça-feira uma reunião de chanceleres e uma Cúpula de Presidentes na sexta-feira para analisar a invasão da embaixada mexicana por forças de segurança equatorianas.

"Certamente aprofundaremos em projetos de energia, gás, petróleo, segurança fronteiriça e questões comerciais e econômicas", enfatizou.

Referindo-se às diferenças que poderiam ter surgido com o comunicado da Chancelaria e declarações de Petro sobre o processo eleitoral em curso na Venezuela, Maduro chamou a não escandalizar nem tornar anormal "as diferenças que possam existir, a vida é bonita quando há diferenças de opinião", afirmou.

Ele assegurou que da Colômbia "ninguém nos separará", temos grandes objetivos para cumprir juntos, como avançar na economia, comércio e paz, destacou.

"Se houver alguma diferença, bem-vinda seja a diferença", enfatizou

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: