TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Mercenários dos EUA, Ucrânia e Colômbia são presos na Venezuela

    Segundo Nicolás Maduro, os sete mercenários foram presos nesta terça-feira (7)

    Presidente venezuelano, Nicolás Maduro 03/08/2024 REUTERS/Maxwell Briceno (Foto: Maxwell Briceno)

    247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, revelou que sete mercenários estrangeiros foram presos no país, entre eles dois dos Estados Unidos, três da Ucrânia e dois da Colômbia. A declaração do líder venezuelano aconteceu nesta terça-feira (7), durante encontro com a Milícia Nacional Bolivariana.

    Segundo Maduro, 125 cidadãos estrangeiros foram capturados na Venezuela entre novembro e dezembro de 2024 suspeitos de tentar desestabilizar o país. Eles seriam de 25 nacionalidades diferentes. Em outubro de 2024, a Venezuela já havia anunciado a prisão de 19 cidadãos de outros países, acusados planejar atos terroristas.

    “Somente no dia de hoje, nós capturamos sete mercenários estrangeiros, incluindo dois importantes mercenários dos Estados Unidos”, disse Maduro. “Dois sicários colombianos, capturados em lugares diferentes do país, e três mercenários que vieram da Ucrânia, para atrair violência ao país”.

    A declaração de Maduro, que tem prometido defender a soberania venezuelana desde as polêmicas eleições no país realizadas em 2024, surge a três dias da posse presidencial venezuelana. O evento está previsto para acontecer na sexta-feira (10).

    Com informações da TASS e Metrópoles.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados