HOME > América Latina

Mesmo com maioria no Congresso, Sheinbaum promete governo de "diálogo" no México

Claudia Sheinbaum do Morena obteve mais poder do que qualquer outro chefe de Estado mexicano na era democrática. Partido também controlará 25 dos 32 estados do país

Claudia Sheinbaum (Foto: Reuters/Raquel Cunha)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente-eleita do México, Claudia Sheinbaum, prometeu nesta segunda-feira (3) "atuar com diálogo, harmonia e muita responsabilidade", apesar de ter obtido uma maioria no Congresso do país. 

"Foi um triunfo da democracia para os mexicanos", disse ela em vídeo postado na rede social X. Ela também anunciou que Rogerio Ramirez de la O continuará à frente da pasta econômica de seu governo.

Em sua fala, ela também afirmou que recebeu telefonemas de diversos chefes de Estado, entre elas Joe Biden (EUA), Justin Trudeau (Canadá), Lula (Brasil) e Gustavo Petro (Colômbia). 

Sheinbaum, do partido governista de esquerda Morena, venceu as eleições presidenciais mexicanas, ganhando entre 58,3% e 60,7%, de acordo com os últimos dados do Instituto Nacional Eleitoral. O resultado final da eleição será divulgado após a contagem dos votos, que acontecerá de 5 a 8 de junho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados