Milhares de cubanos homenageiam luta dos palestinos no Dia Internacional de Solidariedade
O governo cubano reiterou a sua condenação dos ataques de Israel contra a Faixa de Gaza
247 - Milhares de cubanos se manifestaram em apoio à Palestina na Praça da Revolução em Sancti Spíritus. O ato contou com a presença na madrugada do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, acompanhado de autoridades locais, informa o canal HispanTV.
O presidente não interveio durante o evento, mas exigiu “o fim do genocídio em Gaza” numa mensagem publicada na sua conta na rede social X.
“Quando o mundo se une para comemorar o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, cada momento de inação custará mais vidas inocentes. Devemos agir imediatamente”, escreveu o presidente.
O governo cubano reiterou a sua condenação dos ataques de Israel contra a Faixa de Gaza, acusando o executivo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de cometer “crimes de guerra” contra a população palestina. Ele também condenou os ataques israelenses contra o Irã e o Líbano.
A Assembleia Geral da ONU declarou o dia 29 de novembro como o Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino, com o objetivo de sensibilizar os governos de todo o mundo sobre a crise na Palestina, um povo que tem sofrido diversas violações dos seus direitos perpetradas pelo regime israelense.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: