Ministro espanhol acusa Milei de fazer uso de 'substâncias'
Posteriormente, a presidência argentina fez acusações contra o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez
247 - O ministro dos Transportes da Espanha, Óscar Puente, disse na sexta-feira (3) que o presidente argentino, Javier Milei, havia feito uso de "substâncias".
"Vi Milei na TV", disse o ministro durante conferência organizada pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE). "E quando saiu (...) não sei se foi antes ou depois de ingerir substâncias (...) eu disse: 'É impossível que ganhe as eleições'", declarou, conforme citado pela agência AFP.
"Há pessoas muito más que, sendo elas mesmas, chegaram ao topo", afirmou.
Posteriormente, a presidência argentina fez acusações contra o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, por meio das redes sociais. "Sánchez (...) colocou em perigo a classe média com as suas políticas socialistas que só levam pobreza e morte", disse.
Buenos Aires acusou o premiê de ter "comprometido a unidade do Reino, concordando com os separatistas e levando à dissolução da Espanha", fazendo alusão ao acordo político do PSOE com os partidos independentistas bascos e catalães para estabelecer um governo em 2023.
Além disso, a Argentina disse que Sánchez tem "problemas mais importantes para resolver, como as acusações de corrupção que recaem sobre a sua mulher", Begoña Gómez. Ela é investigada por suposto tráfico de influência e corrupção.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: