TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Mujica recebe alta hospitalar e vai a ato: "temos fortes convicções de que o câncer foi curado", diz médica

    Internado na segunda-feira por complicações relacionadas ao tratamento de um câncer de esôfago, Mujica participou de ato na sede da Frente Ampla

    Ex-Presidente do Uruguai, José Mujica (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica, de 89 anos, surpreendeu ao comparecer a um ato político poucas horas após receber alta hospitalar. Internado na segunda-feira (26) por complicações relacionadas ao tratamento de um câncer de esôfago, Mujica demonstrou resiliência ao discursar em um evento da Frente Ampla, principal coalizão de oposição do Uruguai.

    Mujica foi acompanhado pela esposa, a ex-vice-presidente Lucía Topolansky, e sua médica, Raquel Pannone. Mais cedo, Pannone havia informado sobre a alta do ex-presidente, revelando que ele enfrentou complicações renais provocadas pelas consequências da radioterapia. Desde maio, Mujica vinha recebendo tratamento oncológico, e sua recuperação é acompanhada de perto.

    Apesar das dificuldades de alimentação e hidratação, agravadas pela radioterapia, a médica expressou otimismo em relação à recuperação do líder político. "Temos fortes convicções de que o câncer foi curado", afirmou Pannone, com base nos resultados de exames recentes que não apontaram evidências do tumor. Contudo, ela alertou que Mujica permanece em estado frágil devido à idade avançada e outros problemas de saúde, como insuficiência renal.

    Mujica foi recebido com aplausos por seus apoiadores. Em sua fala, destacou a importância de estar presente, apesar das adversidades de saúde. "Hoje foi um dia pesado. Estou tentando me recuperar, mas preciso estar aqui", disse o ex-mandatário, reforçando sua conexão com a luta política.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados