TV 247 logo
    HOME > América Latina

    No México, Lula afirma que PIB do Brasil vai crescer 3,5% este ano

    Presidente enfatizou que o país está superando expectativas econômicas apesar das dificuldades mundiais

    Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura do Seminário Empresarial México-Brasil. Cidade do México - México. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 -  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira (30), durante sua participação no Foro Empresarial México-Brasil, que o PIB do Brasil deverá crescer 3,5% em 2024, superando as previsões iniciais. “Precisamos crescer mais que as previsões. Crescemos 2,9% no ano passado, se fosse comerciante diria 3%. Agora todos estão surpresos que pode crescer 3,5%, o que não é extraordinário, mas em função da realidade da economia mundial hoje é virtuoso”, afirmou Lula, em um discurso que destacou o otimismo com o desempenho econômico do país.

    Lula também relembrou as projeções pessimistas que estimavam um crescimento de apenas 1,2% para a economia brasileira. “O pessimismo não terminou. Disseram que a economia ia crescer 1,2%”, comentou, fazendo referência à recuperação econômica em um cenário global ainda marcado por desafios. Lula enfatizou que, mesmo com as dificuldades globais, o Brasil tem mostrado resiliência e capacidade de adaptação.

    A visita de Lula ao México faz parte de uma agenda de fortalecimento das relações econômicas entre os dois países. O Seminário Empresarial contou com a presença de cerca de 400 empresários brasileiros e mexicanos, interessados em discutir novas oportunidades de parcerias e negócios. Além do evento, o presidente participou das cerimônias de posse da nova presidente do México, Claudia Sheinbaum, a primeira mulher a ocupar o cargo no país.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados