“O silêncio de Biden e Milei fala por si”, diz Juliano Medeiros
"Que o general golpista Juan Zuñiga responda pelo crime que cometeu", reforçou o ex-presidente do PSOL
Por Juliano Medeiros, no X - Golpe derrotado na Bolívia! Que o general golpista Juan Zuñiga responda pelo crime que cometeu - tentativa de golpe também é crime, inclusive no Brasil, viu @jairbolsonaro? - para que a democracia boliviana saia fortalecida. O silêncio de alguns, como Biden e Milei, fala por si.
Saiba mais - A ministra da Presidência da Bolívia, María Nela Prada, pediu à população que defenda a democracia e que ninguém utilize o golpe de Estado fracassado com fins de ganhos políticos ao tentar colocar em dúvida os fatos ocorridos sob o comando do ex-general Juan José Zúñiga.
María Nela Prada ofereceu na quarta-feira (26) uma coletiva de imprensa, acompanhada do gabinete presidencial, na qual estabeleceu a posição dos ministros sobre o golpe de Estado fracassado e a atuação da população para conjurar uma tentativa de interrupção do mandato do presidente Luis Arce, informa a Telesur.
“Dizemos de maneira firme e plena ao povo boliviano e à comunidade internacional que o que vivemos hoje foi uma tentativa de golpe, um golpe fracassado”, afirmou a ministra.
A alta funcionária boliviana assegurou que as versões da oposição e de alguns analistas “buscam tentar obter uma pequena vantagem de posicionamento político”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: