Primeiro-ministro interino do Haiti toma posse oficialmente
O país da América Central vive uma crise social e política que se agravou após o assassinato do presidente Jovenel Moise
Agência Sputnik - O primeiro-ministro interino do Haiti, Garry Conille, assumiu oficialmente o cargo, informou um comunicado de seu gabinete na terça-feira.
No final de Maio, o Conselho Presidencial de Transição Haitiano seleccionou Conille, diretor do departamento local do Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (UNICEF), para liderar o governo interino. Ele já atuou como primeiro-ministro em 2011-2012.
“Durante uma cerimônia na segunda-feira, o primeiro-ministro, doutor Garry Conille, recebeu uma decisão ampliada sobre sua nomeação como chefe do governo de transição do presidente do Conselho Presidencial de Transição, Edgard Leblanc Fils”, disse o gabinete do primeiro-ministro no X .
Durante a cerimônia, o primeiro-ministro propôs que todas as partes interessadas abandonassem as suas disputas e se unissem em torno de importantes interesses nacionais, disse o gabinete.
O Haiti está há muito atolado numa crise social e política que se agravou após o assassinato do Presidente Jovenel Moise em 7 de julho de 2021. O país enfrentou um aumento sem precedentes nas atividades de grupos criminosos, enquanto a situação humanitária se deteriorou devido a uma multidão de desastres naturais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: