Rússia condena tentativa de golpe na Bolívia e faz alerta contra 'interferência estrangeira'
"Alertamos contra tentativas de interferência estrangeira destrutiva nos assuntos domésticos da Bolívia e de outros países", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores
TASS - A Rússia expressou apoio total e inabalável ao governo do presidente boliviano Luis Arce e condenou veementemente uma tentativa de golpe militar no país. “Condenamos veementemente a tentativa de golpe militar de 26 de junho no Estado Plurinacional da Bolívia. Expressamos nosso apoio total e inabalável ao governo do presidente Luis Arce. Acreditamos que ir além do campo constitucional é inaceitável”, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia em um comunicado “O imperativo é resolver todas as divergências políticas internas por meios políticos”, acrescentou a pasta.
Moscou também instou “todas as forças e entidades políticas construtivas na Bolívia a se unirem para consolidar a sociedade boliviana e garantir a estabilidade e a soberania do Estado Plurinacional da Bolívia”.
"Nós alertamos contra tentativas de interferência estrangeira destrutiva nos assuntos domésticos da Bolívia e de outros países, que em muitas ocasiões levaram a consequências trágicas para vários países e povos, particularmente na região da América Latina", diz a declaração. "Nós nos solidarizamos com a nação fraternal da Bolívia, nosso parceiro estratégico confiável", enfatizou o ministério.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: