TV 247 logo
HOME > América Latina

TSE decide enviar técnicos para monitorar eleições na Venezuela

Corte eleitoral havia anunciado que não enviaria observadores para o pleito de 28 de julho

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (Foto: Marcello Casal Jr./Ag. Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reviu sua decisão anterior e agora enviará dois técnicos para observar as eleições presidenciais na Venezuela, marcadas para 28 de julho. A decisão inicial, anunciada em junho, era de não participar como observadores, mas o TSE aceitou o convite do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. As informações são do Metrópoles

A mudança na postura do TSE ocorreu após uma troca de comando, com a ministra Cármen Lúcia assumindo o cargo do ministro Alexandre de Moraes. A resposta oficial ao convite foi enviada nos últimos dias através do Itamaraty. Os dois técnicos designados são Sandra Damiani e José de Melo Cruz, especialistas em sistemas eleitorais.

A participação do TSE é vista como importante por diplomatas brasileiros, que celebraram a decisão. Além do TSE, técnicos do Centro Carter e das Nações Unidas também observarão o pleito. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve discussões com Nicolás Maduro sobre a presença de observadores internacionais, ressaltando a importância da transparência nas eleições venezuelanas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados