HOME > América Latina

UE condena tentativa de golpe na Bolívia e presta solidariedade ao governo do país

“A União Europeia condena qualquer tentativa de perturbar a ordem constitucional na Bolívia e de derrubar governos democraticamente eleitos", afirmou em publicação

Josep Borrell (Foto: Julien Warnand/Pool via Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O alto representante da União Europeia, Josep Borrell, condenou nesta quarta-feira (26) a tentativa de golpe de Estado realizada por militares do Exército na Bolívia. Em publicação nas redes sociais, Borrell também prestou solidariedade ao povo boliviano.

“A União Europeia condena qualquer tentativa de perturbar a ordem constitucional na Bolívia e de derrubar governos democraticamente eleitos, e manifesta a sua solidariedade ao governo e ao povo boliviano”, escreveu.

Nesta quarta-feira, militares golpistas tentaram tomar a sede governamental da Bolívia, enquanto a segurança presidencial tentou impedir a ação. O canal estatal do país chegou a expor agentes da Polícia Militar boliviana com escudos antidistúrbios, impedindo o trânsito livre de pessoas e utilizando gases contra os civis que tentavam se aproximar da Casa Grande do Povo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO