HOME > América Latina

Bolívia pede apoio à comunidade internacional contra tentativa de golpe militar no país

Mobilização irregular de militares ameaça democracia, paz e segurança do país, diz ministra das Relações Exteriores da Bolívia

Celinda Sosa Lunda (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Celinda Sosa Lunda, denunciou nesta quarta-feira (26) a mobilização irregular de unidades do Exército Boliviano. De acordo com Lunda, essa movimentação ameaça a democracia, a paz e a segurança do país.

“O Estado Plurinacional da Bolívia denuncia perante a comunidade internacional a mobilização irregular de algumas unidades do Exército Boliviano que ameaçam a democracia, a paz e a segurança do país”, afirmou. “Apelamos à comunidade internacional e à população boliviana para que respeitem os valores democráticos e apoiem o governo do irmão presidente Luis Arce Catacora, constitucional e legitimamente eleito pela vontade soberana do povo boliviano”.

Nesta quarta-feira, militares golpistas tentaram tomar a sede governamental da Bolívia, enquanto a segurança presidencial tentou impedir a ação. O canal estatal do país chegou a expor agentes da Polícia Militar boliviana com escudos antidistúrbios, impedindo o trânsito livre de pessoas e utilizando gases contra os civis que tentavam se aproximar da Casa Grande do Povo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO