Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez repudia 'a tentativa de golpe em curso' na Bolívia
O líder cubano também alertou como a cobertura da mídia internacional pode aumentar o clamor de uma parte dos bolivianos por uma ruptura institucional
247 - O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, demonstrou repúdio nesta quarta-feira (26) a uma tentativa de golpe na Bolívia. Militares cercaram a Plaza Murillo de La Paz, onde fica a sede do governo boliviano, liderado pelo presidente Luis Arce, de esquerda.
"A indignação contra a democracia e o povo boliviano mostrada nas imagens da mídia internacional esta tarde em #Bolivia é ultrajante. Repudiamos a tentativa de golpe de Estado em curso e estendemos toda a solidariedade do Governo e do povo cubano ao irmão @LuchoXBolivia", afirmou o presidente cubano.
Nas redes sociais, internautas também repudiaram o movimento dos militares na Bolívia, que havia sofrido um golpe, em 2019, quando o então presidente Evo Morales precisou renunciar depois que a oposição e a Organização dos Estados Americanos (OEA), sediada nos Estados Unidos, fizeram acusações de irregularidades no sistema eleitoral boliviano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: