HOME > América Latina

"Vamos defender a democracia e a vontade do povo boliviano, custe o que custar!", diz Arce, após derrotar golpe de estado

"Agradecemos aos presidentes de países amigos e às organizações internacionais que condenaram veementemente e se manifestaram a favor da democracia boliviana", disse o presidente

(Foto: Reprodução-X-)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luis Alberto Arce Catacora, no X- Vamos defender a democracia e a vontade do povo boliviano custe o que custar! Saudamos e agradecemos aos presidentes de países amigos e às organizações internacionais que condenaram veementemente e se manifestaram a favor da democracia boliviana, face à tentativa de golpe de Estado contra o nosso Governo legitimamente eleito pela maioria dos bolivianos.

Saudamos e expressamos nossa mais sincera gratidão às nossas organizações sociais e a todo o povo boliviano, que saiu às ruas e se manifestou através de diversos meios de comunicação, expressando seu repúdio à tentativa de golpe, que só prejudica a imagem da Bolívia. democracia a nível internacional e geram incertezas desnecessárias em momentos em que os bolivianos precisam de trabalhar para fazer o país avançar. A democracia sempre vencerá! Muito obrigado povo boliviano!

Saiba mais - A emissora Telesur informou na noite desta quarta-feira (24) que a tentativa de golpe militar na Bolívia foi derrotada após uma "união cívico-militar". Mais cedo nesta quarta, militares comandados pelo general do Exército Juan José Zúñiga invadiram a sede presidencial em La Paz e confrontaram diretamente o presidente Luis Arce.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As imagens transmitidas pela Telesur mostravam uma intensa mobilização popular em defesa da democracia. Arce agradeceu ao povo pela valentia nos protestos. A Central dos Trabalhadores da Bolívia ameaçou realizar manifestações e convocar uma greve geral até a restauração da ordem constitucional.

Zúñiga, que está preso, é o principal suspeito de liderar a escalada golpista contra a sede presidencial. Ele atuou como comandante geral do Exército Boliviano de 2022 até esta semana, quando foi destituído pelo presidente Arce. Perdeu o cargo após uma série de ameaças ao ex-presidente Evo Morales.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO