Venezuela agradece à Rússia por seu "apoio incondicional" para a eventual entrada do país no Brics
"Com suas imensas reservas de energia, a Venezuela dará grande contribuição ao Brics", disse a vice-presidente venezuelana
247 - Caracas agradeceu, nesta quarta-feira (23), o apoio prestado por Moscou à candidatura do governo de Nicolás Maduro a ingressar no Brics. O presidente venezuelano está em Kazan, Rússia, onde ocorre a cúpula do bloco.
"Agradecemos ao presidente Vladimir Putin por seu apoio incondicional à entrada da Venezuela no grupo Brics", disse a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez. A declaração foi citada pela agência Sputnik.
Ela também mencionou que Caracas possui uma "profunda doutrina histórica" cujos valores coincidem com os princípios deste grupo, inicialmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e ao qual se somaram, em 2024, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã.
Esses valores, afirmou ela, visam "a construção de um mundo multipolar, livre de hegemonismos". "Com suas imensas reservas de energia, a Venezuela dará grande contribuição ao Brics na construção de uma nova ordem econômica internacional", acrescentou Rodríguez.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: