TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Venezuela condena ataques de Israel no Líbano

    A diplomacia bolivariana da Paz descreveu este ataque como "a continuidade da agressão do sionismo selvagem no Oriente Médio”

    Iván Gil, chanceler da Venezuela (Foto: Correo del Orinoco )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Venezuela expressou a sua forte condenação aos atentados com bombardeios perpetrados pelo Estado de Israel no sul e oeste do Líbano, que deixaram um resultado trágico de centenas de mortos e mais de mil feridos, incluindo um número significativo de mulheres, crianças e trabalhadores.

    A Diplomacia Bolivariana da Paz descreveu este ataque como "a continuidade da agressão do sionismo selvagem no Médio Oriente", salientando que estes são actos terroristas incessantes dirigidos contra a população civil e áreas habitadas, incluindo vilas e cidades no Líbano.

    O ministro das Relações Exteriores, Yván Gil, divulgou um comunicado oficial através de suas redes sociais, no qual reitera as exigências da República Bolivariana em favor da unidade internacional contra todas as formas de fascismo e expressões similares. Também destaca a importância de agir de acordo com os princípios da Carta das Nações Unidas e do direito internacional.

    A República Bolivariana da Venezuela mantém o seu compromisso com a paz e o respeito pelos direitos humanos na região e apela à comunidade internacional para que se una na defesa destas causas fundamentais.

    “A continuação da agressão do sionismo selvagem no Médio Oriente, através de incessantes ataques terroristas contra a população civil, áreas povoadas, vilas e cidades, representa as intenções obscuras de Israel de desencadear uma perigosa fase de confrontos com o Líbano e outros países da região, que poderia levar a uma guerra em grande escala sem precedentes”, diz o comunicado.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados