Venezuela repudia ataque contra o ex-presidente boliviano Evo Morales
O veículo em que viajava Evo Morales recebeu uma rajada de 14 tiros durante uma emboscada
247 - Uma declaração da República Bolivariana da Venezuela neste domingo (27), deixa claro o repúdio da nação à tentativa de assassinato do líder boliviano, informa a Telesur.
“A República Bolivariana da Venezuela repudia o ataque perpetrado contra o ex-presidente Evo Morales, registrado nos trópicos de Cochabamba quando se deslocava para realizar atividades de sua agenda de trabalho”, afirma com veemência o comunicado.
A nota descreve como abominável o ato de violência fascista que visa inocular a violência e o ódio político na sociedade boliviana.
Caracas destaca a boa decisão do Governo em iniciar investigações para esclarecer os fatos: “Comemoramos o início das investigações do governo do presidente Luis Arce Catacora para esclarecer e penalizar este ataque à integridade física do ex-presidente”.
A declaração expressa claramente a solidariedade para com Evo Morales: “A República Bolivariana da Venezuela, consistente com a sua Diplomacia de Paz, solidariza-se com a liderança do Movimento ao Socialismo, ao mesmo tempo que reitera a sua irmandade e amizade com o irmão povo boliviano”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: