TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Vice-presidente da Venezuela para Segurança e Paz faz novo alerta à oposição de direita para que não recorra à violência

    Diosdado Cabello garantiu que Maduro tomará posse no dia 10 de janeiro

    Diosado Cabello garante que a posse de Maduro ocirrerá na sexta-feira (10) (Foto: Correo del Orinoco)

    247 - O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello Rondón, recomendou à oposição extremista que o caminho da violência não funcionará para que alcancem os seus objetivos: “é melhor que saiam dessa nuvem, vão cair dela com muita força”.

    “Aqui na Venezuela há pessoas que acreditam que o que não conseguiram através das eleições, podem conseguir através da violência, através da força”, disse ele.

    Nesse sentido, confirmou que no dia 10 de janeiro, segundo a Constituição Nacional, será empossado o Presidente eleito, “aqui, o Povo da Venezuela, eleito Nicolás Maduro Moro”.

    “Não há dúvida disso, exceto para os fascistas na Venezuela, a direita fascista, que não é a primeira vez que ignora os resultados eleitorais. Não é a primeira vez, ele sempre fez isso”, afirmou Cabello em seu programa de TV “Con el Mazo Dando”. 

    Destacou que o objetivo de ignorar os resultados do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) é “ver se conseguem atingir um nível que gere violência”.

    “Travam entre si uma guerra terrível nas redes (sociais), porque os únicos que caem nela são eles”, sublinhou, ao comentar as alegadas declarações feitas em anos anteriores por funcionários contra o Governo Bolivariano, “estão a reciclar histórias”, para gerar violência.

    Ele explicou que o que a extrema direita busca é tentar impactar negativamente o mundo com essas notícias falsas, “para ver se ganham alguma força”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados