TV 247 logo
    Alex Solnik avatar

    Alex Solnik

    Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

    2658 artigos

    HOME > blog

    Agrishow homenageia quem deveria estar na cadeia

    "É um escárnio, um abuso, um tapa na cara da democracia a homenagem da Agrishow a Jair Bolsonaro", aponta

    Jair Bolsonaro (Foto: Foto: Alan Santos/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

     É um escárnio, um abuso, um tapa na cara da democracia a homenagem da Agrishow a Jair Bolsonaro. 

       Ao convidarem o nefasto ex-presidente para a feira de máquinas agrícolas de Ribeirão Preto, que abre amanhã, os organizadores e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, autor do convite, estão homenageando o homem que durante quatro anos promoveu a disseminação do ódio, da mentira, da desinformação, da deturpação dos fatos, ameaçou e atacou minorias indefesas, defendeu a tortura, atacou a imprensa e os jornalistas, incitou a população contra o STF, aparelhou a Justiça para proteger seus filhos de processos, transformou o país num pária internacional, incentivou o uso de armas e não de livros, conspirou contra as urnas e o resultado eleitoral, gastou milhões no cartão corporativo, menosprezou a maior pandemia dos últimos 100 anos, provocando uma chacina silenciosa que lotou os cemitérios, apropriou-se do patrimônio público, jogou a população contra as Forças Armadas e agora está vivendo às nossas custas depois de três meses de férias nos Estados Unidos. 

       É uma vergonha para todos os brasileiros, um abuso, um escárnio que uma pessoa que fez tanto mal, que nos empobreceu, nos humilhou, nos ameaçou, esteja livre, leve e solta, ganhando alto salário, morando numa mansão, participando da política, fazendo campanha, debatendo seus próximos passos, como se fosse um ex-presidente qualquer. 

       Ele deveria estar preso preventivamente por ser uma ameaça constante ao estado de direito, à ordem pública, por poder constranger testemunhas de seus inúmeros processos,  impedido de usar redes sociais, de dar entrevistas, de participar da vida nacional, tal como seu ex-ministro da Justiça. 

       Depois do 8/1, nem ex-presidente ele deveria ser. Seu retrato deveria ser retirado da galeria dos presidentes da República.      

       Esta é a homenagem que os brasileiros merecem.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: