Alcolumbre fura blindagem de Lula e revela cenário desconhecido para o presidente. Saiba qual
Episódio reforça a desconfiança de que Lula é blindado e isolado pelo seu entorno. Rui Costa é apontado como um dos responsáveis
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, aproveitou a viagem que fez junto do presidente Lula ao Amapá, na última semana, para revelar um cenário que, aparentemente, o mandatário desconhecia. Alcolumbre levou ao presidente parte das reclamações que ouve dos parlamentares, sobre Lula estar menos acessível e mais isolado da classe e da realidade política.
Para exemplificar o clima de insatisfação com a gestão 3.0 do presidente, o senador questionou se Lula havia assistido ao vídeo em que Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, faz duras críticas ao antigo aliado. Para surpresa de Alcolumbre, a resposta foi negativa, o que teria constrangido os demais passageiros do avião presidencial, entre eles, Rui Costa, ministro da Casa Civil, apontado como um dos principais responsáveis pela blindagem a Lula, e Jaques Wagner, líder do governo no Senado.
Foi então que o presidente do Senado tratou de abrir o celular, se ajoelhou ao lado de Lula, que estava sentado na poltrona do avião, e abriu o vídeo publicado em rede social, no qual Paulinho fala da falta de ação do governo para conter a inflação de alimentos e ataca diretamente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Na publicação, o dirigente partidário critica Lula, que sugeriu que o consumidor deixe de comprar o que está caro para forçar o barateamento dos preços.
Ao que tudo indica, não só o vídeo mas outras situações semelhantes não seriam do conhecimento do presidente, o que reforça a desconfiança de que Lula é blindado e isolado pelo seu entorno.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.




