"Sem Lula, os democratas brasileiros não vão nem à esquina", diz Randolfe
Senador comentou a queda de popularidade do presidente Lula, apontada por recentes pesquisas de aprovação do governo
247 – O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) comentou, nesta terça-feira (18), a queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apontada por recentes pesquisas de aprovação do governo.
Em entrevista ao UOL News, o parlamentar destacou que o Brasil passou por mudanças desde os primeiros mandatos de Lula e afirmou que, dentro do atual cenário político, não há alternativa para a democracia além do petista.
“Vi muita gente dizer, de ontem para hoje, que Lula está mudado, mas não ouvi ninguém falar que o Brasil também mudou muito em relação ao período em que ele governou, de 2003 a 2010. Também não ouvi ninguém dizer que o Congresso Nacional mudou bastante. A verdade, na prática, é que o mundo mudou”, afirmou.
“Não existe alternativa aos democratas desse país que não seja Lula. Sem ele, os democratas brasileiros não vão à esquina. Qualquer pesquisinha que aparecer por aí aponta isso. Estamos vivendo uma tempestade perfeita contra nós e o governo, que começou em outubro por conta de um acidente doméstico”, disse.
Na entrevista, o senador também acusou a oposição de priorizar a anistia para crimes cometidos por apoiadores, em vez do diálogo para o desenvolvimento do país.
“Hoje, temos uma oposição que inaugura a sua atuação tentando um golpe de Estado violento. São esses opositores que querem retornar ao governo em 2026”, enfatizou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: