Armínio Fraga é o típico dândi de punhos de renda descolado da realidade, mas perverso por natureza
Armínio Fraga bancou o ridículo e deveria ser convidado para fazer o papel de “Alice no País das Maravilhas” ou ser ator do “Mundo de Nárnia”
Enquanto o presidente trabalhista Lula-3 se empenha para melhorar as condições de vida do povo que vive em um dos países mais desiguais e violentos do mundo, gente bilionária do naipe do financista Armínio Fraga, um burocrata de alto escalão que se tornou banqueiro, sugere que a população brasileira fique seis anos com o salário mínimo “congelado”, ou seja, o riquíssimo Armínio Fraga propõe, na maior cara de pau possível, arrochar brutalmente dezenas de milhões de trabalhadores e aposentados, o que por si só é um absurdo inaceitável, ainda mais vindo de um doutor em finanças que está careca de saber que a base do consumo de qualquer país são os trabalhadores.
A verdade mais do que verdadeira é que são os trabalhadores que efetivamente sustentam a economia e enriquecem sujeitos perversos e elitistas que vivem em uma redoma de cristal, a exemplo de Armínio Fraga, um dândi de plumagem tucana, que ainda insiste em teimar com o modelo ultrapassado do neoliberalismo e assim privilegiar os rentistas e os jogadores inúteis do mercado de capitais, a ter como “bíblia” da espoliação popular uma doutrina econômico-financeira que empobreceu até os povos dos países considerados desenvolvidos e levou à bancarrota e à miséria os países pobres e em desenvolvimento, sendo que o auge da exploração e pirataria aconteceu na crise mundial de 2008, quando milhares e milhares de empresas faliram mundo afora, o desemprego foi colossal e os rentistas ficaram ainda mais ricos, bem como os números de suicídios aumentaram exponencialmente.
Armínio Fraga é um exemplo fidedigno das “elites” brasileiras de caracteres escravocratas, além de se mostrar totalmente alienado, porque se recusa a enxergar a realidade brasileira que não tem mais espaço para proselitismos financeiros e retóricas sobre economia que não convencem nem a um recém-nascido, porque o povo brasileiro, em especial os trabalhadores e aposentados, passaram por grandes dificuldades diante de realidades terríveis ocasionadas por governos neoliberais e ultraneoliberais, que Armínio Fraga apoiou com entusiasmo.
Governos que agiram e atuaram francamente contra os interesses do Brasil e de sua população, como os do Fernando Collor e do Fernando Henrique Cardoso, do usurpador e golpista Michel Temer e do mais trágico de todos os governos, porque violento, militarizado, de natureza ditatorial e ultraneoliberal do também golpista, inelegível e réu Jair Bolsonaro, acompanhado pelo seu lugar-tenente, o banqueiro e chicago boy Paulo Guedes, que criminosamente tentou desmontar o Estado brasileiro para transformá-lo, irresponsavelmente, em uma minarquia.
A verdade é que até para a fila do osso o brasileiro teve que ir e assim sofrer humilhações para poder comer, bem como o desemprego foi em massa e a maioria dos setores e segmentos do Estado nacional parou de atender à população a contento, porque os órgãos e estatais públicos foram praticamente impedidos de receber recursos humanos e financeiros, o que causou a grave precarização do serviço público, além da sistemática ação de sucatear as estatais para depois vendê-las abaixo do preço de mercado e, por sua vez, transferir o lucro e o patrimônio das estatais para a iniciativa privada.
Evidentemente que toda negociata ou velhacaria, a ter o patrimônio do Estado nacional como moeda a ser transferida para os cofres privados, tem o apoio da imprensa comercial e privada (privada nos dois sentidos, tá), cujos coronéis midiáticos são porta-vozes e apoiadores fiéis da entrega do patrimônio público para os bilionários estrangeiros e brasileiros sempre de plantão para se darem bem, como uma alcateia a circundar sua presa. Trata-se da malandragem e picaretagem em grandes somas e negócios cuja origem é o dinheiro público, o dinheiro do contribuinte brasileiro de inúmeras gerações.
Armínio Fraga é um dos membros dessa alcateia voraz, além de ser um dos homens mais ricos do Brasil. Só ele e seus acólitos sabem o que já fizeram no decorrer de suas carreiras para manter o modelo escravizador que eles defendem e apregoam, sem ter o mínimo de vergonha na cara. Como esse indivíduo inútil vai participar de um “clube” de bilionários, o tal de Brazil Conference, em Harvard, e sugere que o salário mínimo fique “congelado” durante seis longos anos, depois de o povo brasileiro ter sofrido a tragédia de um golpe de estado contra Dilma Rousseff, ver a prisão covarde e injusta de Lula-3, além de parar no olho da rua em massa, porque o desemprego e a falta de perspectiva foram o que impuseram ao povo os criminosos dos naipes de Michel Temer e Jair Bolsonaro, que irresponsavelmente e perversamente chutaram o balde para enriquecerem ainda mais os ricos e os muito ricos. Durma-se com um barulho desse.
Armínio Fraga bancou o ridículo e deveria ser convidado para fazer o papel de “Alice no País das Maravilhas” ou ser ator do “Mundo de Nárnia”, porque seu distanciamento das realidades brasileiras é algo assustador, que confirma e reconfirma o total desprezo das elites brasileiras pelo desenvolvimento social e econômico do País, assim como plenamente vinculadas aos interesses das bancas nacional e internacional. Armínio Fraga é tudo o que de pior a sociedade pode ter. Realmente um exemplo a ser desprezado para quem tem o mínimo de empatia e compromisso com as pessoas, no sentido de se buscar viver melhor, já que a vida é limitada pela morte.
O que o financista do Armínio Fraga quer? Respondo: Dinheiro! Muito Dinheiro! Mais dinheiro para quem já é muito rico. Ele e seus “iguais” são viciados em dinheiro para se locupletarem e viverem como verdadeiros nababos e paxás, como sultões da grana alta e de um mundo faustoso somente para eles. Por isso que Armínio Fraga jamais pensa ou se preocupa se suas sugestões draconianas e dignas de um espertalhão malévolo poderão causar estagnação econômica e, desse modo, acarretarem fraco desenvolvimento na indústria e no comércio.
O financista, ex-presidente do Banco Central do Governo neoliberal e entreguista de FHC, se sentiu muito à vontade diante da alcateia de lobos do mercado de capitais, a tal ponto de não pensar na cadeia produtiva do País e no prejuízo que acarretaria um salário mínimo congelado por tanto tempo para os inúmeros segmentos da economia nacional, para os aposentados e trabalhadores, porque ele sugere ao Governo apenas repor a inflação e não dar o aumento real anual para a grande maioria dos brasileiros, que têm o salário mínimo como referência em inúmeros setores da economia.
Então, talvez o Armínio Fraga não é esse “gênio” das finanças que apregoam, tão festejado pelos cardumes de tubarões que circundam sua vida inútil dedicada aos bilionários. Será que esse senhor de punhos de renda é tão genial? Responda-me, cara-pálida? Por favor... A verdade e a realidade é que esse sujeito porta-voz das elites brasileiras de almas escravocratas sabe o que diz, sabe o que quer. O banqueiro que não se assume como banqueiro quer simplesmente favorecer com mais dinheiro a sua turma de endinheirados que frequenta o jet set internacional.
Qualquer outro argumento por parte de Armínio Fraga ou qualquer bilionário que apoie o deserto de ideias que são seus pensamentos e raciocínios, apenas tenta disfarçar a ganância obsessiva por meio da retórica financista, que desconhece o mundo real das pessoas pobres e de milhões de trabalhadores. A elite brasileira é estéril intelectualmente, além de perversa e diabolicamente egoísta.
Armínio não quer o Estado a servir o povo. Ele quer apenas que o Estado brasileiro transfira seus recursos financeiros e patrimoniais para os rentistas inúteis e exploradores da jogatina desenfreada do mercado de capitais. Apenas isso. Só isso. E nada mais, camarada! Armínio é desconectado do povo brasileiro, dos interesses da Nação e não tem nenhum compromisso com a melhoria das condições de vida de dezenas de milhões de brasileiros. Armínio Fraga é indivíduo que compõe uma pequeníssima minoria, que se dedica à inutilidade, à leviandade e ao egoísmo. Seu negócio é dinheiro, porque o vício indutor de suas causas vazias e sem sentido. É isso aí.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: