TV 247 logo
    Alex Solnik avatar

    Alex Solnik

    Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

    2668 artigos

    HOME > blog

    Até Lula desistiu de Boulos

    "Ele está mais parecido com Janones e Marçal. Além de sujar a sua biografia, ele está jogando o nome do PT na lama", diz o jornalista Alex Solnik

    Guilherme Boulos (Foto: Reprodução (YT))

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Boulos tem denunciado a infiltração do PCC na prefeitura de São Paulo e se apresenta como protetor da população. Mas ele mesmo se desdiz quando, num último lance infame, alia-se a Pablo Marçal, ex-candidato de um partido cujos dirigentes são investigados pela polícia por ligações com o PCC e que foi o responsável por tudo de nefasto que vimos nesta campanha, razão pela qual está (e estará cada vez mais) às voltas com a Justiça.

    Boulos também se apresenta como o paladino do combate à extrema-direita, alegando que sua eleição barraria a ascensão do governador Tarcísio de Freitas, mas aceita servir de escada para a ascensão de Marçal, que foi o candidato da extrema-direita, e que está, inclusive, à direita de Bolsonaro.

    E que planeja ser seu substituto.

    Além de sujar a sua biografia (mas isso é problema dele), ele está jogando o nome do PT na lama. Nunca antes houve uma campanha do PT com tantas baixarias e incoerências como a atual, protagonizada por Boulos, na qual o maior partido da esquerda torrou R$50 milhões.

    O PT é o partido do presidente da República, por isso todos os atos petistas são vistos como atos aprovados pelo presidente da República, e uma aliança com a extrema-direita é a última coisa que faria ou aceitaria um presidente da República que a extrema-direita tentou derrubar logo depois da posse.

    Eu não sei se o PT, que ficou com a vice, tem alguma ingerência nas decisões do candidato, nem se aprovou a aliança informal com o ex-candidato da extrema-direita, mas, se o fez, ou se não o fez, mas aprova a decisão, lamentavelmente adere a um movimento anti-democrático a reboque de um candidato que é capaz de fazer tudo para chegar ao poder.

    E que, sempre dando mais importância aos fins que aos meios, está cevando um possível adversário de Lula em 2026.

    Não sei se Lula desistiu de Boulos por ordem dos médicos (acho que não, eles proibiram viagens longas) ou por não concordar com sua guinada à extrema-direita.

    Espero que seja pelo segundo motivo.

    Não por acaso apenas mais da metade dos eleitores de Lula indica votar em Boulos.

    Ele se parece mais com Janones e Marçal que com Lula.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados