TV 247 logo
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2642 artigos

HOME > blog

Datena pode tirar Boulos do segundo turno

'Se o apresentador José Luiz Datena continuar caindo, vai dar voto para Ricardo Nunes e para Pablo Marçal', analisa o colunista Alex Solnik

Ricardo Nunes, Tabata Amaral, José Luiz Datena, Guilherme Boulos e Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YouTube/MyNews)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Outro dia meu filho do meio, disse, em tom de pilhéria, que Datena não quer ganhar a eleição:

“Ele fala que foi mal no debate, que entrou na eleição errada, pede desculpas, o marqueteiro dele deve arrancar os cabelos quando ouve isso”.

E parece que a recíproca de seus fãs é verdadeira: eles também não querem que ele ganhe, querem vê-lo de volta à TV.

E ele também.

Começou no primeiro debate. Na Band. Ele era pule de dez, “vai engolir todo mundo”, “trinta anos de janela”, “jogando em seu campo” e ele só conseguiu gaguejar, saiu-se pior que Biden.

E nunca mais conseguiu se recuperar.

Vê-se em cada gesto seu arrependimento, o que lhe deu na telha para trocar a tranquilidade de um estúdio com ar refrigerado, passar duas horas lendo um TP, xingando uns e outros, dando uma de xerifão, depois ir pra casa tirar uma soneca, em troca de alguns centenas de milhares (ou milhões, sei lá) de reais pelo dia a dia de caminhadas sob um sol do Saara, corpo a corpo com gregos e troianos, ouvir provocações, beijar bebê, tirar foto com velhinha, uma aporrinhação sem fim, e o pior, em caso de ganhar a eleição a coisa piora, aí tem tudo isso em dobro, em triplo, pressão daqui e dali, imprensa em cima e os cambau!.

Tanto seus potenciais eleitores (seus fãs) quanto ele estão loucos para que tudo termine!

Querem vê-lo na TV, não na prefeitura.

Datena está fora do páreo, mas sua candidatura tem uma influência muito importante daqui pra frente. A pesquisa Quaest que saiu hoje mostra que Datena desce ladeira abaixo, Marçal sobe e Nunes e Boulos ficam praticamente na mesma. Isso quer dizer que Marçal sobe sem tirar votos de Nunes, e sim de Datena. O tempo de TV e a máquina da prefeitura sustentam Nunes.

Como Boulos, Marçal e Nunes estão empatados em primeiro, se os eleitores de Datena desistirem dele, percebendo que não tem chance, tendem muito mais a votar em Nunes e Marçal do que em Boulos, é evidente, embora as relações pessoais entre eles sejam boas, seus eleitores não se bicam, Datena é o herdeiro do Homem do Sapato Branco, do Gil Gomes, dos direitos humanos para os humanos direitos, do bandido bom é bandido morto que é o oposto de tudo o que Boulos pensa e diz. Eleitor de Datena votar no candidato do PSOL pode até haver, mas a grande maioria tenderá a optar por Marçal ou por Nunes, vai reforçar os dois candidatos de direita.

Boulos tem que torcer para Datena parar de cair. Se é que Datena quer parar de cair.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados