Denúncia sólida com muitos criminosos à solta
"Que o processo contra os articuladores do golpe siga seu trâmite legal com transparência, provas, defesa ampla e julgamento justo no STF"
A denúncia é sólida, as imagens da delação de Mauro Cid reforçam a trama urdida e a covardia e o medo de Jair Bolsonaro são explícitos. Além da expectativa para o início do julgamento justo, a dúvida é até quando os aliados manterão o discurso da inocência do ex-presidente, uma vez que as eleições de 2026 já estão em curso. Ressalta-se que pregam a anistia e não a inocência do ex-presidente. O próprio criminoso admitiu que se estivesse no lugar de Mauro Cid faria a mesma coisa, ou seja, denunciaria o mandante. Até o advogado de defesa está sendo pego em contradições e não duvido que em breve será substituído por algum figurão do tempo da Lava Jato, isso se alguma embaixada não for eleita como refúgio do futuro réu.
Após a denúncia, portanto, que o processo contra os articuladores do golpe de Estado siga seu trâmite legal às claras e sem subterfúgios, com análise pelo STF, coleta de provas, defesa ampla e julgamento justo. Ironicamente, Jair Bolsonaro e seus cúmplices terão o direito ao que queriam ver suprimido do ordenamento institucional.
Por outro lado, tem razão os que analisaram a peça acusatória e evidenciaram que a omissão de Exército e Aeronáutica sobre acampamentos foi totalmente minimizada. Os apoiadores do golpe à frente dos quartéis em minha cidade ostentaram seu crime à luz das redes sociais impunemente. Continuam propagando desinformação e ocupando posições de destaque no cenário cultural e político daqui, cientes de que a lei pegou apenas os golpistas de Brasília. Há muito mais!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: