TV 247 logo
    Chico Vigilante avatar

    Chico Vigilante

    Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

    591 artigos

    HOME > blog

    É hora de cerrar fileiras em defesa do STF e do ministro Alexandre de Moraes

    Uma das decisões mais acertadas do Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi ter aberto a investigação das Fakes News

    Alexandre de Moraes (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Com a autoridade de quem presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), quero afirmar que uma das decisões mais acertadas do Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi ter aberto a investigação das Fakes News, aquele que a imprensa chama de Inquérito do Fim do Mundo. Foi ali que começou o combate ao ovo da serpente. Mais ainda, o Brasil teve a sorte de ter o Ministro Alexandre de Moraes escalado para essa função.

    O oito de janeiro começou quando daqueles agrupamentos de pessoas, algumas inclusive treinadas na Ucrânia, propagaram falsas informações sobre o processo eleitoral. A estratégia era atacar as urnas eletrônicas e descredenciar a justiça eleitoral. Tudo serviria como cortina para justificar o golpe com o mote de que a eleição não foi legítima. Ninguém se lembra da simulação de bombardeio no STF? Tudo ardilosamente planejado pelos golpistas.

    A questão é que, agora, alguns setores da grande imprensa, com memória curta e interesses escusos, tentam atacar a honra e a dignidade do Ministro Alexandre de Moraes com a criação de fake news absurda sobre a forma de condução das investigações. A verdade é que o intuito dessa falsa imprensa é desmoralizar os métodos para identificar e combater os golpistas.

    Alguém aponta como se faz uma investigação diferente e se teria o mesmo resultado efetivo? A pífia tentativa de atingir o Ministro Alexandre de Moraes é para o fortalecimento de setores da extrema direita. Aliás, com o álibi de dizer que os métodos de investigação utilizados são os mesmos da Lava Jato. Ora, são diametralmente diferentes.

    Esse tipo de imprensa não respeita a democracia. São os mesmos que apoiaram a ditadura militar por anos a fio, enquanto estudantes estavam sendo mortos, políticos perseguidos e pessoas sendo sequestradas e exiladas. Esse setor da imprensa atacava Ulysses Guimarães, Lula e Tancredo Neves, enquanto lutavam nas ruas, defendendo o povo. São exatamente os mesmos que, agora, inventam fake news para atacar o Ministro Alexandre de Moraes.

    Neste sentido, quero chamar a atenção da sociedade sobre o momento que estamos atravessando. Há que se ter a imagem real e concreta de quem são os grupos econômicos e as pessoas por trás dessa imprensa que cria e divulga fake news. Uma imprensa que não está vinculada ao propósito democrático do papel e da função do jornalismo de verdade. Esse grupo quer boicotar o rumo positivo do País, as melhorias que o Lula tem oferecido para o povo. Estão apavorados com a tentativa de taxar os super-ricos e de tirar esse País da ciranda financeira, pois sabem que resultará em produtividade para dar mais emprego e dignidade às pessoas.

    Portanto, toda a minha solidariedade, todo o meu apoio ao Ministro Alexandre de Moraes. Peço a todos que amam a democracia, especialmente à classe trabalhadora, aquela ciente que só viverá tempos melhores se estiver em um país democrático, vamos todos cerrar fileiras em defesa do STF e em defesa do Ministro Alexandre de Moraes, sustentáculo da democracia nesse País. Sem o inquérito das fakes news e sem as ações corajosas do Ministro Alexandre de Moraes, certamente a democracia não estaria mais existindo.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: