EUA vão chutar o derrière do filho 03
Estamos esperando por você, 03...
Duas semanas antes de Eduardo Bolsonaro avisar àqueles que lhe pagam o salário que estava fugindo para os EUA, o Blog da Cidadania publicou reportagem informando o distinto público de que ele já havia feito isso.
Em 5 de março, reportagem de minha lavra fez o que o deputado federal por São Paulo não tinha feito e que só faria 15 dias depois. Título da matéria é “Filho 03 já tem casa e família na Trumpolândia” (https://www.youtube.com/watch?v=PbrHHU2ImY0).
A reportagem divulgou fotos da residência de Eduardo nos EUA, de seus filhos já matriculados em escola e outras provas de que, na terceira vez que viajou daqui para os EUA, tinha voltado ao Brasil apenas para vir buscar a mulher, os filhos e retornar, em questão de horas, à “Trumpolândia”.
Em 18 de março, explode no país informação que já era velha: Eduardo Bolsonaro surpreendeu a muitos ao avisar que se licenciaria do mandato para “lutar” nos EUA a fim de conseguir que o presidente Donald Trump meio que “proibisse” o Brasil de prender seu pai.
No mesmo dia, o terceiro dos filhos zero também informou que pediria “asilo” nos EUA.
Mais duas semanas se passam e Trump havia pirado. Foi tanta loucura que até Elon Musk, seu secretário de ineficiência governamental, disse que o chefe havia pirado.
A Faria Lima queria que a terra se abrisse e tragasse o atual centro financeiro da Pauliceia Desvairada. Os tubarões de sapatênis não sabiam aonde enfiar as caras. Tinham garantido que o Amarelão era um “jênio”.
Pesquisas começaram a revelar que ianques e brasileiros já reprovavam Trump em crescente maioria – a um ano das eleições legislativas nos EUA, que podem deixá-lo sem maioria nas duas Casas do Congresso, o que o tiraria do poder antes que você possa dizer X (équis).
E agora? E o asilo, Bananinha? Vai conseguir ficar na sua mansão em Arlington ou vai ter que pôr o rabo no meio das pernas e voltar a falar estultices direto de Brasília?
Provavelmente, será a segunda opção. Explico...
Para permanecer nos EUA, Eduardo terá que fornecer uma série de informações ao governo americano, entre elas justificativas que sustentem a tese de que é alvo de perseguição política no Brasil.
Pode-se não gostar dos EUA, mas não se pude ignorar que é um país em que as leis são levadas a sério por todos. O arcabouço legal do país é inteligível até para o norte-americano mais humilde.
Nesse contexto, para ser tornar asilado em terras ianques o filho 03 terá de provar que sofre perseguição real, pessoal e com provas. Segundo o advogado Vinicius Bicalho, especialista em direito migratório, o processo exige mais do que uma alegação genérica:
"Os Estados Unidos só concedem asilo a estrangeiros que comprovem fundado temor de perseguição por opinião política, raça, religião, nacionalidade ou grupo social específico. A perseguição deve ser promovida ou tolerada pelo Estado ou por grupos que ele não consiga controlar", revelou o especialista.
No mesmo dia (18/3) do estupefaciente anúncio de Eduardo Bolsonaro sobre morar nos EUA, Alexandre de Moraes e o PGR negaram apreensão do seu passaporte.
Paulo Gonet e Alexandre de Moraes têm o que falta aos membros da familícia – e não, não me refiro a não terem inteligência. Procurador e magistrado têm notório saber jurídico.
Detalhe: vistos de Eduardo Bolsonaro e família vencem em setembro.
A categoria de visto deles é B1/B2, destinada a viagens curtas e cursos rápidos, com duração máxima de seis meses. Caso seja preciso ampliar o tempo de permanência, é possível solicitar uma ampliação de mais 30 dias no prazo...
E só.
Ah, mas Allan dos Santos está lá há muito mais tempo e não está preocupado em ser deportado porque foi abrigado pelos EUA por ter pedido de prisão contra si, no Brasil. Não é o caso do 03...
Pela lógica, Eduardo seria metido acorrentado em um avião junto com a família e deportado para o Brasil. Trump até teria poder para mantê-lo nos EUA, Mas Trump tem mais o que fazer.
Que foi? Sonhar não paga imposto :)
Trump foi acusado pela oposição de usar tarifas de importação contra outros países para lucrar com ações no mercado financeiro. Se perder a maioria no Congresso, ano que vem, será impeachment na veia.
Estamos esperando por você, 03...
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: