Rachel Vargas avatar

Rachel Vargas

Jornalista há 20 anos, atuou nas principais redações do país, como Correio Braziliense, Jornal de Brasília, TV Band, TV Justiça, Record TV e CNN. Há dois anos, começou a atuar em consultorias políticas e se especializou como consultora de relações institucionais e governamentais.

154 artigos

HOME > blog

Expectativa de tensionamento em reunião entre Bolsonaro e núcleo duro do PL

Bolsonaro e deputados divergem do mote dos atos convocados para março: anistia aos golpistas ou ataques ao presidente Lula

Jair Bolsonaro em ato na Avenida Paulista, São Paulo-SP, 7 de setembro de 2024 (Foto: Reuters)

Ocorre, nesta manhã, uma reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e parte do seu núcleo duro na Câmara. O encontro já estava previsto antes mesmo da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, que acusa Bolsonaro de liderar uma organização criminosa responsável por articular um golpe no Brasil. A peça da PGR tornou-se pública na noite desta terça-feira (18).

A reunião abordará a anistia, pauta que Bolsonaro tenta emplacar entre aliados e partidos da base para se salvar de penas mais duras em caso de condenação. Bolsonaro tem defendido que essa agenda, que o beneficia diretamente, seja também tema de manifestação popular, prevista para ocorrer em março. No entanto, a estratégia gera divergência entre bolsonaristas, o que deve gerar embates calorosos, segundo participantes. Alguns dos principais deputados do partido defendem que a pauta da anistia fique concentrada somente no âmbito da discussão legislativa e foque as manifestações em bandeiras para desgastar o presidente Lula, principal adversário de Bolsonaro.

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Artigos Relacionados