TV 247 logo
    Alex Solnik avatar

    Alex Solnik

    Alex Solnik, jornalista, é autor de "O dia em que conheci Brilhante Ustra" (Geração Editorial)

    2702 artigos

    HOME > blog

    Kassab não quer Tarcísio vs. Lula

    "O que menos interessa a Kassab é que Tarcísio dispute contra Lula em 2026, tudo o que ele quer é continuar nos dois barcos", diz Alex Solnik

    Gilberto Kassab e Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução/Facebook)

    Esse negócio de Tarcísio de Freitas fazer salamaleques e reverências a Bolsonaro, e repetir que é bolsonarista até a raiz dos cabelos faz parte do script, ele não pode renegar o cara que o elegeu governador de São Paulo, seria o seu fim, mas, no dia a dia, no frigir dos ovos, seu guru é muito mais Kassab que Bolsonaro, Tarcísio é um forasteiro no estado, é Kassab que o leva pela mão, que o conduz, raposa velha da política paulista, ele adota agenda bolsonarista, mas não se afasta de Lula e quem não deixa que se afaste é Kassab, que está no governo Lula também, Kassab é o maior equilibrista da política nacional, consegue fincar um pé no barco de Lula, com dois ministérios de peso (Minas e Energia e Agricultura) e ainda o de Pesca controlados pelo PSD, que fundou e preside e no de Tarcísio, onde é Secretário de Governo, e ao mesmo tempo faz a ponte entre eles.

    O que menos interessa a Kassab é que Tarcísio dispute contra Lula em 2026, tudo o que ele quer é continuar nos dois barcos, para ele (e para Tarcísio) é muito melhor e mais tranquilo se reeleger em São Paulo e disputar o Planalto em 2030, quando Lula não poderá mais concorrer, para que correr risco de perder em 2026 e se queimar, para que queimar etapas?

    Kassab é cria de Paulo Maluf e, portanto, do malufismo, um de tantos ismos que já tivemos, e que acabou quando Maluf virou o verbo malufar, tal como o ademarismo acabou quando o “rouba mas faz” não foi mais aceito pela sociedade e tal como o janismo acabou quando, depois de uma ascensão a jato ele decepcionou seus admiradores ao renunciar à presidência da República em apenas nove meses.

    Kassab sabe que os ismos acabam, e que o bolsonarismo não vai sobreviver quando Bolsonaro virar sinônimo de ladrão de jóias, falsificador de certificado de vacina e chefe do golpe de estado de 8/1.  

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados