Lewandowski, da Justiça, apresenta PEC da Segurança com sugestões de secretários, a que o 247 teve acesso
Sugestões visam aplacar as críticas dos governadores de oposição, que apontaram “ingerência” do governo federal na política dos seus estados
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, retorna, hoje, ao trabalho e apresenta à sociedade um texto com as sugestões dos secretários de Segurança dos estados, sobre a PEC da Segurança Pública. As sugestões visam aplacar as críticas dos governadores de oposição, que apontaram “ingerência” do governo federal na política dos seus estados. O 247 publica a íntegra do documento de sugestões dos secretários.
Na primeira exposição do texto da PEC apresentada aos governadores em Brasília, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se insurgiu, dizendo que o seu estado tinha total controle sobre essa área e não aceitaria a “ingerência” do governo federal nos seus assuntos. Caiado foi seguido pelos governadores do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e de Minas, Romeu Zema. Na ocasião, o ministro prometeu colocar a PEC em debate, e assim o fez. Hoje ele apresenta o resultado das conversas, sob a forma de um texto consolidado.
Confira aqui as sugestões dos secretários de Segurança, na íntegra:
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: