Milei sai em defesa de Musk e critica bloqueio do X no Brasil
O argentino ratifica que é o oposto de Lula
O presidente da Argentina, Javier Milei, da extrema-direita, saiu em defesa de seu amigo Elon Musk e condenou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de bloquear o X no Brasil, após o empresário desrespeitar as leis brasileiras.
Em sua conta na rede social, Milei retuitou aos seus seguidores 16 postagens de diferentes aliados que criticaram a medida do ministro. Neste domingo, o argentino retuitou mensagem de um economista libertário criticando “jornalistas, que se dizem defensores da liberdade de expressão, mas que estão comemorando a proibição do X no Brasil”.
Os usuários da rede reagiram ao comentário do economista libertário Antonio Aracre, retuitado pelo presidente argentino. Uma internauta, identificada como Flavpore e psicóloga pela Universidade de Buenos Aires (UBA), escreveu: “bem, talvez vocês também passem a defender gente que atropela e mata... Ninguém está acima da lei”. Outro, chamado Fabian Waldman, escreveu algo parecido, dizendo que ninguém está acima da lei – “E muito menos um poderoso”. Já a usuária Laura postou que “as leis de um país soberano” não podem ser desafiadas.
No sábado, Milei retuitou outra mensagem que dizia que a imprensa argentina “continuava” sem informar sobre a “censura” contra contas de redes sociais no Brasil. Mas a imprensa argentina, como a de outros vários países, informou com destaque sobre a decisão de Moraes diante da falta de respeito às leis brasileiras. Os jornais Clarín, La Nación, Perfil, Página 12 deram ampla cobertura ao fato. “Lula coloca um freio em Elon Musk”, publicou o Página 12. “A Justiça brasileira acusa Musk de difundir mensagens falsas”, escreveu o Clarín.
Milei retuitou ainda o comentário do internauta ‘Salvaje Unitario’ (Selvagem solitário) que igualmente criticava os jornalistas que elogiaram a atitude do juiz brasileiro. Na enxurrada de tuítes de Milei no X, durante o fim de semana, ele ainda enviou aos seus seguidores o post do usuário David Urbani chamando o presidente Lula de “comunista” e “ditador” por brigar com Musk e com a liberdade de expressão. A reação de Milei, próximo da família Bolsonaro, ratifica que ele e Lula estão em lados opostos.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: